quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas para "Bom estudo"

I - Defina suas metas/objetivos. Não se esqueça que organização e comprometimento são itens essenciais para a sua aprovação;
II - Faça exercícios. Leia atentamente antes de sair escrevendo números, uma boa interpretação do problema é necessário para o desenvolvimento do raciocício;
III - Pergunte, participe e colabore nas aulas. Dessa forma, não leve dúvidas para casa, pois elas poderão ser assuntos a serem cobrados na prova;
IV - Leia, pesquise e discuta sobre temas que estão sendo tratados atualmente.
V - Procure automotivar-se. Pense com clareza no que deseja ser e o auxílio que o estudo pode dar-lhe para realizar o seu sonho;
VI - Faça os simulados. Com eles você conseguirá avaliar o seu rendimento no curso, bem como as matérias que necessitam mais estudo;
VII - Vá às monitorias. Nelas você poderá tirar dúvidas, corrigir simulados e assistir aulas de reforço da disciplina.
VIII - Seja um aluno frequente. Alguma matéria perdida poderá ser um obstáculo para a resolução de problemas.


Tenha em mente: Eu quero, eu posso, eu consigo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário